O Fluminense volta a campo na noite da próxima sexta-feira (2), a partir das 21h (horário de Brasília), para enfrentar o Grêmio, no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2024. Desde a derrota por 2×1 para o Vitória, no último sábado (26), o assunto pênaltis está em pauta nos bastidores do Tricolor.
Um levantamento publicado pelo NETFLU, na última segunda-feira (28) mostrou que o Tricolor é um dos times que menos cobrou penalidades no Brasileirão. Até o momento, em 32 jogos, o time só foi para a marca da cal em duas oportunidades.
Adversário do Flu tem número negativo
Se por um lado o Time de Guerreiros tem poucos pênaltis a favor, o Grêmio é um dos maiores infratores deste quesito no torneio. O time gaúcho é o segundo que mais levou seus adversários para a marca da cal.
Até o momento, o próximo adversário do Fluminense cometeu oito penalidades e sofreu sete gols. No entanto, o único pênalti defendido, que aconteceu na rodada passada, contra o Atlético-GO, terminou com um gol no rebote.
O time que mais cometeu pênaltis no Brasileirão em 31 jogos é o Juventude, com 10. A termos de comparação, o Fluminense, com a infração polêmica apontada pela arbitragem contra o Vitória, chegou a três pênaltis cometidos.