(Foto: Reprodução Twitter do Botafogo)

As provocações nas redes sociais ganham engajamento e não são novidade. Na última noite, depois de vencer o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, o Botafogo resolver tirar sarro do clube das Laranjeiras com um vídeo. Fazendo referência às Séries B e C, além de outras alfinetas, o Alvinegro não perdeu a oportunidade de zoar o Tricolor, usando o personagem Super Mário Bros (uma alusão ao presidente Mário Bitencourt) como protagonista. Mas a provocação não foi bem digerida no Tricolor.

A manifestação exacerbada, proliferando inclusive uma fake news acerca de suposta virada de mesa, foi tida como “acima do limite” nas Laranjeiras. Tanto membros do Conselho Diretor como do Conselho Deliberativo acharam que o rival passou do ponto, embora outros tenham achado apenas que o Botafogo “passou recibo” de um deboche feito pelo Tricolor quando venceu o rival no ano passado, pelo Brasileiro. Na ocasião, o Fluminense fez um texto em inglês para brincar com o fato do dono do Alvinegro (John Textor) ser americano.

 
 
 

O NETFLU apurou que, mesmo diante deste cenário, o Fluminense, de forma institucional, não pretende fazer nenhum comunicado como resposta. A insatisfação é apenas interna e de alguns dos players do clube das Laranjeiras.

Logo após o jogo, por intermédio de suas redes sociais, o rival tirou sarro do Fluminense, insinuando que houve virada de mesa quando o clube saiu da Série C para a disputa da Copa João Havelange que, curiosamente, serviu, dentre outras coisas, para evitar o rebaixamento do Botafogo.

https://twitter.com/Botafogo/status/1619839641095663617

Não satisfeito, o rival seguiu com as provocações nesta segunda-feira:

https://twitter.com/Botafogo/status/1619851504311230464