Campeão olímpico com a seleção brasileira em Tóquio, o zagueiro Nino se valorizou, mas para a surpresa de muita gente permaneceu no Fluminense na temporada passada. Os cartolas tricolores, porém, já esperavam pela sua saída, que deve se confirmar em breve.
O NETFLU apurou que o objetivo era ter negociado o atleta ainda em 2021, mas nenhuma proposta chegou às Laranjeiras, fazendo com o que o jogador permanecesse. Agora é diferente.
Pretendido por equipes de Portugal e do México, o jovem deve ir para a América do Norte. Precisando fazer caixa e entendendo que já repôs para o setor com a contratação de David Duarte, a diretoria tricolor não vai dificultar a negociação, desde que chegue ao patamar financeiro que deseja.
A cúpula de futebol do Fluminense, como já havia informado o NETFLU, estabeleceu um valor mínimo de 4 milhões de euros (cerca de R$ 25,7 milhões na cotação atual) pela parte que lhe cabe (60% dos direitos econômicos do jogador). Sendo assim, o valor oferecido pelo Tigres (MEX) ainda está abaixo desse número.
Para a posição, cabe lembrar, o técnico Abel Braga conta, além de Nino, com David Braz, David Duarte, Matheus Ferraz, Manoel, Luccas Claro, além de jovens da base e Felipe Melo, que também pode atuar no setor.