Mal teve tempo de comemorar. O técnico Fernando Diniz retomou a preparação menos de 24 horas depois do triunfo por 2 a 0, frente ao Olimpia (PAR), no Maracanã, pela ida das quartas de finais da Libertadores da América. Entretanto, não há como tirar a cabeça do jogo da volta, dia 31 e agosto, em Assunção, no Paraguai.
É importante frisar que os titulares folgaram nesta sexta-feira. Por isso, a escalação será definida no treinamento deste sábado, último antes da partida contra o Athletico-PR, domingo, às 18h30, na Arena da Baixada. Atletas com muito desgaste físico ou que precisam de maior cuidado devem ser preservados pelo treinador. Por outro lado, é a chance de peças do banco de reservas ou que recentemente voltaram de lesão, como o volante Alexsander, mostrarem serviço. Assim sendo, a provável escalação, segundo o portal GE, será:
Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Marlon) e Diogo Barbosa; André (Martinelli), Alexsander e Ganso (Daniel); Leo Fernández, Keno (John Kennedy) e Germán Cano.
A ausência certa é a do meia-atacante Jhon Arias, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do América-MG e cumprirá suspensão automática.