O site Lancenet noticia que a Roma (ITA) ofereceu 17 milhões de euros (R$ 62,9 milhões) por Gerson e não 15 milhões de euros (R$ 55,5 milhões) conforme publicou o Globoesporte.com e replicado pelo NETFLU na última quarta-feira. O valor agradou ao Fluminense, que já informou ao Barcelona, conforme previsto em contrato firmado pela prioridade.
Agora, o clube catalão terá de igualar ou melhorar a oferta para não perder a promessa tricolor. A proposta italiana foi feita diretamente ao Fluminense e não passou por Marcão, pai de Gerson. A vontade da família e do próprio atleta é a de atuar pelo Barcelona e, inclusive, já há um acordo de cinco anos assinado com o clube de Messi, Neymar & Cia. Os salários também já estão acertados entre as partes.
O projeto da Roma, no entanto, agradou mais ao staff de Gerson do que o oferecido pelo Barça. A transferência para a Espanha seria somente na temporada que vem, em janeiro ou no segundo semestre do ano, e o meia faria um período de adaptação ao estilo de jogo do Barça, que prevê de seis a sete meses só de treinos. Os italianos querem Gerson logo agora, o que não agrada muito ao meia e ao Fluminense, mas o colocariam para jogar logo de cara, o que satisfaz o jogador e a família.