Endrick já está vendido para o Real Madrid (Foto: Joilson Marcone - CBF)

Uma das maiores promessas do futebol brasileiro atualmente, Endrick, aos 17 anos, já recebeu a primeira oportunidade na seleção. O atacante do Palmeiras (já vendido ao Real Madrid (ESP), para onde vai quando completar 18 anos) contou que o técnico Fernando Diniz o deixou muito á vontade. Ele foi lançado no segundo tempo da derrota para a Colômbia, na última quinta, em Barranquilla, pela quinta rodada das Eliminatórias.

— Sou um menino muito precoce. Meu sonho era jogar pela seleção, mas acreditava que aconteceria mais pra frente. Diniz é um excelente treinador. Eu estava com receio de treinar, fazer as coisas, e ele falou pra eu ser feliz, driblar. Isso descarregou um peso nas minhas costas. Achava que tinha que chegar mais leve, sem querer fazer muitas coisas. Agora estou mais tranquilo – afirmou Endrick, complementando:

 
 
 

— O que estava mais perto era a Olimpíada. Agora o sarrafo subiu. Vim para cá uma vez, então sei que tenho potencial para voltar. Preciso fazer uma boa reta final no Palmeiras, ajudar a equipe ser campeã. Só Deus sabe se estarei nas Olimpíadas ou na Copa América.