O atacante Marcos Paulo, de 17 anos, que recentemente renovou seu contrato com o Fluminense, com uma multa de R$ 205 milhões, chegou nesta sexta-feira em Belo Horizonte para a disputa da Taça BH Sub-17. O jogador se reúne com a “Geração de Ouro” de Xerém (jogadores nascidos em 2001 e 2002) para a sequencia da competição e já pode ser escalado neste sábado contra o Figueirense.
Mesmo com a pouca idade, o atacante despertou interesse da Juventus (ITA) e vem sendo monitorado por outros gigantes da Europa. Ele integra o sub-20 do Fluminense, comandado pelo técnico Leo Percovich. Porém, como a equipe folga na rodada no Brasileiro da categoria, o jogador foi incorporado ao Sub-17 para o restante da Taça BH, que tem a final marcada para o dia 31.
Com Marcos Paulo, o time que lidera o Grupo C da Taça BH, com seis pontos, duas vitórias, em dois jogos, sem sofrer nenhum gol, ganha ainda mais força para buscar a classificação contra o Figueirense, neste sábado, às 15h, em Betim. Na primeira rodada, o Fluminense venceu o AMDH por 2 a 0 e no segundo jogo derrotou a Ponte Preta por 1 a 0. O artilheiro do time na competição é o atacante João Pedro.
O apelido “geração de ouro” foi dado ao elenco por conta de seu potencial e resultados dilatados que conseguiu ao longo do ano. A mesma molecada conquistou o Carioca Sub-15, na temporada passada.