Mais uma grande iniciativa do Fluminense. O Tricolor deu início neste sábado ao projeto Tricolor na Comunidade, visado encontrar jovens talentos advindos das favelas e comunidades cariocas. A primeira parada do setor de captação do clube foi a Vila do Pinheiro, no Complexo da Maré. Os profissionais do setor de captação de Xerém, ao lado do lateral Wellington Silva, nascido e criado no local, observaram cerca de 400 meninos, entre oito e 16 anos, da região, em mais um projeto pioneiro do clube.

De acordo com o site oficial, com a ajuda do professor Gláucio, que faz um projeto especial na Maré, os captadores de Xerém Carlos Júnior, Pedro Henrique e Diogo Nunes foram para a Vila do Pinheiro atrás de dar oportunidade aos meninos que muitas vezes não tiveram a chance de deixar o Complexo para fazer testes nos clubes cariocas. O resultado foi positivo. Além de observar e identificar boas promessas, o Fluminense levou para o local um pouco de alegria nesta véspera de Dia das Mães.

 
 
 

– Um dia incrível aqui. A felicidade está estampada nos rostos das crianças. É a primeira vez que um clube vem aqui dentro e proporciona isso para os nossos meninos. Quero agradecer ao Fluminense por darem esta oportunidade, trazer a captação aqui para dentro da Vila do Pinheiro. Estamos vendo muitos talentos aqui, os meninos estão dando a vida, todos querem ser jogadores de futebol e se Deus quiser vai sair gente boa daqui – comemorou o lateral-direito Wellington Silva.