(Foto: Reprodução do Instagram)

Assim como nos profissionais, o time sub-23 do Fluminense também está ameaçado por conta da indefinição no calendário com a interrupção dos torneios em virtude da pandemia do novo coronavírus. Oito jogadores do projeto montado pelo clube para este ano ficarão sem contrato ao fim do ano.

São os casos dos zagueiros Daniel (20 anos) e Higor (20), do lateral-direito Diogo (22), dos meias Gabriel Capixaba (22) e Matheus Cassini (24) e dos atacantes Christian (20), Lucas Barcelos (21) e Matheus Pato (24). Cassini, revelado pelo Corinthians, foi até uma contratação do clube para esse projeto.

 
 
 

No Campeonato Brasileiro sub-23, ou Campeonato de Aspirantes, são permitidos até quatro jogadores acima do limite de idade. Tal torneio começou a ser disputado em 2017 e, antes do início da pandemia, ainda não havia tido a tabela divulgada pela CBF. Caso seja cancelado como diversas outras competições de base, até pela questão financeira, o projeto elaborado pelo Fluminense ficará para lá de ameaçado.

Idealizado pelo diretor de futebol Paulo Angioni, o time sub-23 tem como meta dar mais tempo de maturação aos jogadores recém-promovidos da base tricolor que não são aproveitados de maneira imediata no grupo principal.