(Foto: Caio Blois)

Um projeto que estava parado há quase dois anos no CT do Fluminense foi, enfim, tirado do papel na última semana. Trata-se de uma nova via de acesso ao local situado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Isso se deu muito em função da Copa América, já que o espaço tem sido utilizado por seleções sul-americanas para treinamentos.

A estrada principal de acesso ao CT Pedro Antônio ainda é de terra e fica a pouco mais de 300 metros do antigo acesso. Apesar de ainda ser precária, com buracos e sem calçadas, o novo acesso tem cerca de um quilômetro de extensão e oferece mais segurança. Já a antiga, passa em uma área considerada de risco, próximo a Cidade de Deus, comunidade do RJ.

 
 
 

O novo acesso foi aterrado há cerca de um mês e meio e ainda não tem data para ser asfaltado e ganhar a infraestrutura necessária, como sinalização e iluminação. Responsável pelo projeto de obras do CT, o ex-dirigente Pedro Antônio afirmou que o projeto estava esperando pelo clube desde o segundo semestre de 2017 e que não havia sido feito antes por falta de recursos.

— Antes de deixar a vice-presidência (de projetos especiais), eu entreguei um plano de licenciamento para o clube assegurando o uso da área em agosto de 2017 para acesso a rua. Foi entregue ao Fluminense. Deixei pronta a licença de aterramento da área para a construção da rua de acesso definitiva. Imagino que não foi feito por questões financeiras – disse Pedro Antônio.

Ao todo, os gastos das obras podem chegar a até R$ 10 milhões, de acordo com o site ESPN.