Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Projeto parado há quase dois anos no Flu sai do papel em função da Copa América

Redação

Um projeto que estava parado há quase dois anos no CT do Fluminense foi, enfim, tirado do papel na última semana. Trata-se de uma nova via de acesso ao local situado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Isso se deu muito em função da Copa América, já que o espaço tem sido utilizado por seleções sul-americanas para treinamentos.

A estrada principal de acesso ao CT Pedro Antônio ainda é de terra e fica a pouco mais de 300 metros do antigo acesso. Apesar de ainda ser precária, com buracos e sem calçadas, o novo acesso tem cerca de um quilômetro de extensão e oferece mais segurança. Já a antiga, passa em uma área considerada de risco, próximo a Cidade de Deus, comunidade do RJ.

O novo acesso foi aterrado há cerca de um mês e meio e ainda não tem data para ser asfaltado e ganhar a infraestrutura necessária, como sinalização e iluminação. Responsável pelo projeto de obras do CT, o ex-dirigente Pedro Antônio afirmou que o projeto estava esperando pelo clube desde o segundo semestre de 2017 e que não havia sido feito antes por falta de recursos.

— Antes de deixar a vice-presidência (de projetos especiais), eu entreguei um plano de licenciamento para o clube assegurando o uso da área em agosto de 2017 para acesso a rua. Foi entregue ao Fluminense. Deixei pronta a licença de aterramento da área para a construção da rua de acesso definitiva. Imagino que não foi feito por questões financeiras – disse Pedro Antônio.

Ao todo, os gastos das obras podem chegar a até R$ 10 milhões, de acordo com o site ESPN.

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Leia mais