Referência nacional pelo trabalho realizado na base, o Fluminense segue trabalhando para capacitar os seus profissionais. No final de maio, o Coordenador Geral do futsal, Dilso Junior, o Preparador de Goleiros do Sub-15 e Sub-17 do futsal e o preparador físico do Sub-17 do futsal, Rafael Souza, palestraram no curso Aspectos Técnicos e Táticos do Futsal, realizado pelo SINTREFUTRJ na cidade de Vassouras-RJ.

– A nossa participação no curso é muito importante e simbólica. Demonstra a importância do nosso clube, da nossa base e do Departamento de Futsal no cenário nacional – comentou o Gerante de Futsal, Ivan Proença.

 
 
 

Com uma filosofia de jogo própria, aplicada pelo futsal, escolas oficiais Guerreirinhos e em Xerém, a base do Fluminense vem sendo reconhecida pelo seu trabalho. O Fluminense é um dos poucos clubes do Brasil que têm o futsal voltado para a formação de jogadores para o futebol de campo. O esporte, celeiro de craques por todo o mundo, é ligado diretamente à diretoria de Xerém e possui grande integração com atletas e profissionais das duas áreas.