O colecionador Thiago Acampora, de 43 anos, é uma das atrações de domingo (06/02) da “Expo Memórias da Bola FC”, no Maracanã. Carioca, o professor de Educação Física desenvolveu sua paixão pelo Fluminense em Uberlândia (MG), quando criança, por influência do tio. Dono de uma vasta coleção de itens do clube e acompanhado por quase 3 mil seguidores nas redes sociais, o torcedor vive a expectativa por sua primeira exposição.

– Ouvia histórias do Rivellino, da Máquina, e ficava mexido. Acabei gostando e virei Fluminense. É uma história diferente, mas relevante para mim. Quando criança, lembro de ter duas, três camisas, no máximo. Cresci com vontade de ter mais. Sempre colecionei, desde moedas a cédulas de dinheiro. Mas, com o Fluminense, é diferente, porque envolve paixão e sentimento – revela.

 
 
 

– Estou animado e honrado com o convite para a exposição. É emocionante. Não fiz a coleção com este propósito, mas é sensacional poder dividir com as pessoas um pouco da minha paixão pelo Fluminense – completa.