FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Com contrato até o fim deste ano, Douglas não deve continuar no Grêmio para 2019. O meia tem a saída encaminhada, não renovará o contrato e se reunirá com a empresa OTB Sports, que o representa, nesta semana, em São Paulo, para definir o futuro. O “maestro”, de 37 anos, foi procurado por Fluminense e Vasco.

Douglas retornou aos gramados em julho após um ano e meio afastado por lesão no joelho direito. O “maestro” chegou ao Grêmio em 2015, mas a melhor temporada foi no ano seguinte, quando jogou 57 partidas, anotou oito gols e foi eleito o melhor jogador da Copa do Brasil, conquistada pelos gaúchos. Esta foi a segunda passagem do meia pelo clube.

 
 
 

Nos últimos dois anos, Douglas sofreu com uma lesão no joelho direito. Em fevereiro do ano passado, teve ruptura no ligamento cruzado anterior. Em outubro, quando retornava aos treinamentos, foi necessário uma nova cirurgia para reconstrução do ligamento, retornando aos gramados apenas no meio de 2018. Desde então, foi utilizado em 19 jogos e marcou dois gols.