A Prefeitura do Rio de Janeiro publicou na manhã desta terça-feira, na página 35 do Diário Oficial do município, uma ordem de interdição imediata do CT Pedro Antônio, do Fluminense, localizado na Barra da Tijuca. No documento, entretanto, é citada uma ocorrência do dia 8 de fevereiro. O clube estará sujeito a multa diária de R$ 857,93 caso não cumpra a ordem determinada, além de correr risco de ser acionado no Ministério Público por crime de desobediência (confira o Edital abaixo). Pessoas ligadas à cúpula do Fluminense disseram ao NETFLU, porém, que a publicação seria um procedimento padrão e não oferece risco à utilização do espaço por parte do Fluminense.

Em março, a Prefeitura concedeu o alvará provisório de funcionamento do local. A Secretaria Municipal da Fazenda cobra do Fluminense o documento de licença para o funcionamento do CT. No entanto, a ausência de um Certificado de Registro emitido pelo Corpo de Bombeiros impede que o clube tenha a licença para obter a regularização do alvará do local. Caso não possa trabalhar no centro de treinamentos, o Flu tem a opção das Laranjeiras, da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, e Xerém. Ao final da edição da matéria, a assessoria de imprensa do Fluminense informou que após esse período, atendendo à solicitação do clube, a SMF expediu, em 11 de março de 2019, Alvará de Licença Para Estabelecimento concedendo a liberação do CT.

 
 
 

Após a tragédia no CT do Ninho do Urubu, que vitimou dez atletas das categorias de base do Flamengo, a Prefeitura do Rio passou a ser mais intensa e rígida na fiscalização dos centros de treinamento dos clubes. Além do Fluminense e Flamengo, o Vasco também não possuía alvará de funcionamento.

Confira o posicionamento do Fluminense na íntegra:
O Diário Oficial (D.O.) do Município publicou, nesta terça-feira (09/04), um Auto de Interdição para o Centro de Treinamento da Barra da Tijuca, ainda em referência à vistoria feita em fevereiro deste ano pela Secretaria Municipal de Fazenda (SMF). O Fluminense Football Club informa que a emissão dessa notificação, apesar de constar da edição de hoje do diário, é referente a 08/02/2019, conforme pode ser verificado no próprio documento. Vale ressaltar que, após esse período, atendendo a solicitação do clube, a SMF expediu, em 11 de março de 2019, Alvará de Licença Para Estabelecimento concedendo a liberação do local.