De forma oficial, o Atlético-MG já avisou que não enfrentará a Chapecoense na última rodada do Campeonato Brasileiro. Jogadores de vários clubes se movimentam para que a competição seja encerrada já. Porém, as consequências  do ato podem ser graves. Os contratos de transmissão firmados pela TV Globo possuem multas para casos de W.O.

O valor do “castigo” varia de R$ 1 milhão a 7 milhões, de acordo com o tamanho do contrato das instituições – quem recebe mais, portanto, paga mais.

 
 
 

No entanto, a desistência atleticana conta com o apoio do clube catarinense e da TV Globo, que trata este caso como uma exceção; a emissora também considera não haver clima para a realização do jogo no próximo dia 11.

“Estamos diante de um quadro absolutamente atípico, traumático, tanto para o mundo do futebol como para a imprensa esportiva. Não nos cabe, neste momento difícil, em que muitas decisões ainda estão sendo tomadas, especular ainda mais sobre este cenário”, posiciona-se, em nota, a TV Globo ao Uol Esporte.

“O momento é o de aguardar pela conclusão de clubes e CBF e o de zelar pelo melhor do futebol, pelo melhor para os atletas e para o público”, completa o comunicado enviado.