O zagueiro paraguaio já tem ciência de que o Fluminense está de olho em seu futebol. Porém, se mantém a margem de uma possível transferência. Ele garante o foco no seu clube atual, o Nacional (PAR), que está no grupo do Atlético-MG na Copa Libertadores da América.
– Eu já havia lido a notícia em sites brasileiros. Eu não dei muita importância. Fico fora enquanto não acontecer uma comunicação concreta – disse o zagueiro.
Fabián Cornelio Balbuena González tem 1,88m e 82 kg. Informa a imprensa paraguaia que trata-se de uma das grandes promessas do futebol daquele país. Revelação do Cerro Porteño de Franco, clube modesto de Ciudad de Leste, foi disputado pelos gigantes Cerro Porteño e Olímpia em 2013, mas acabou contratado pelo Rubio Ñu. Se transferiu para o Nacional (PAR) ainda no ano passado, onde é titular absoluto.
O Fluminense tem até à 0h de segunda-feira para contratar um jogador oriundo do exterior, quando a janela de transferências internacionais será fechada para o mercado brasileiro.