(Foto: Alexandre Vidal - CRF)

O clássico entre Fluminense e Flamengo, dia 24, pela Taça Rio, não acontecerá mais na capital federal. O jogo estava confirmado para o Mané Garrincha, mas os preparativos de Brasília para receber o Fórum Mundial da Água mudaram os planos. O Mané e o Centro de Convenções Ulysses Guimarães são sedes do evento internacional.

Sem o Maracanã e o Mané Garrincha,  o Mineirão passou a ser opção para abrigar o duelo válido pelo Campeonato Carioca. Mas Fla, Flu e Ferj anunciarão nos próximos dias a Arena Pantanal, em Cuiabá, como palco para o confronto.

 
 
 

– Fluminense e Flamengo fizeram uma sondagem para a utilização do Mané Garrincha, mas foram informados de que não será possível por causa da montagem do Fórum Mundial da Água. É uma estrutura imensa para um evento que receberá mais de 100 chefes de estado. Não podemos receber um jogo desse porte com ferragens no estádio. Você lembra que, naquele Palmeiras e Flamengo, um torcedor usou uma barra de ferro para atingir outro – explicou o secretário adjunto de Turismo Jaime Recena.

O Fórum Mundial da Água será de 18 a 23 de março, ou seja, um mês antes do clássico do Campeonato Carioca. Entretanto, os preparativos já começaram no estádio. O Mané Garrincha abrigará exposição, feira e uma vila cidadã com mostras científicas e estandes. Houve tentativa — sem êxito — de liberar a arena só para o Fla-Flu.