(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Aos poucos, Fernando Diniz vai implantando sua filosofia de trabalho no Fluminense. Após uma semana no comando técnico tricolor, o treinador vem mostrando suas cartas e causando uma boa impressão nos jogadores. Dos fundamentos que tem sido mais cobrados estão a posse de bola e a marcação sob pressão.

– Diniz cobra muito a posse de bola. A gente está trabalhando muito isso. É o foco dos primeiros dias de treinos. Estamos nos adaptando, todo mundo está feliz. Temos tempo para adaptar e estamos no caminho certo – explicou Bruno Silva.

 
 
 

Além disso, os treinos tem sido mais longos, às vezes até em dois períodos. Diniz busca sempre aplicar intensidade em todas as tarefas e ser participativo, o que acaba estendendo o tempo de duração de cada atividade. É comum o treinador fazer pausas constantes para orientar os atletas.

– É um treinador que passa muita informação para a gente. Ele é ofensivo, mas trabalha muitos aspectos do jogo, então você entra em campo sabendo o que tem que fazer – contou o lateral-direito Ezequiel.

O primeiro grande teste de Fernando Diniz no Fluminense se aproxima. No próximo dia 19 de janeiro, contra o Volta Redonda, tudo o que vem sendo treinado ao longo desta semana – e também será treinado na próxima – será posto em prática. O que a torcida tricolor espera é que as coisas se encaixem quando a bola rolar para valer.