A Primeira Liga quer receber, no mínimo, R$ 20 milhões com a venda de direitos de TV em 2017. O valor é quatro vezes maior que o arrecadado nesta edição, vencida pelo Fluminense, que derrotou o Atlético-PR por 1 a 0, em Juiz de Fora.
O diretor executivo do grupo, José Rodrigo Sabino, ex-Flamengo, é o responsável por conduzir as conversas. Ele havia sinalizado inicialmente com a possibilidade de negociação por licitação. O presidente Gilvan de Pinho Tavares, também mandatário do Cruzeiro, deu início aos contatos.
Somente a Rede Globo apresentou proposta, mas o Esporte Interativo prometeu enviar oferta também.
– Fechamos um esboço geral para ser decidido mais para a frente. Estamos em negociação mais forte com esses dois. A Globo oficializou o interesse e estamos no aguardo do Esporte Interativo – afirmou o vice-presidente do Coritiba, Alceni Guerra.
A princípio, a competição teria início em 22 e 25 de janeiro com os membros que estiverem na Libertadores. Ela pode ter ainda mais uma reviravolta e contar também com um 16º participante a ser indicado pelo ranking da CBF. Seis clubes foram adicionados à Primeira Liga.