Na última quinta-feira, componentes da Primeira Liga resolveram últimos detalhes para a estreia do campeonato, dia 27. Questões referentes à parte técnica e operacional dos jogos, além de dois dos três nomes da Comissão de Arbitragem foram definidas.
Marco Antônio Martins, presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf), Sálvio Spínola, ex-árbitro e comentarista de futebol, e um terceiro nome que será definido nesta sexta-feira comandarão o órgão de arbitragem.
Ficou decidido também que a Primeira Liga terá um delegado da partida e um delegado financeiro em todos os jogos, além de adequações ao Estatuto do Torcedor.
– Abordamos todas as questões operacionais e técnicas das partidas e está tudo bem encaminhado para o início do torneio – afirmou o advogado Eduardo Carlezzo, diretor jurídico da Liga.
Além de Carlezzo, participaram da reunião Fred Luz, CEO interino da Liga, Gilvan Tavares, presidente da entidade, representantes das federações de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além dos nomes dois nomes já definidos da Comissão de Arbitragem e do gerente operacional da Primeira Liga.