Com o futuro indefinido, Leo Fernández vem sendo oferecido pelo seu empresário a clubes da América do Sul. De acordo com o jornalista Victor Lessa, em seu canal no YouTube, o meia ficou insatisfeito por não ter sido aproveitado no Mundial de Clubes na Arábia Saudita, no ano passado, quando o Fluminense foi vice-campeão.
O meia de 25 anos, além de ter ficado fora da lista dos 23, não fez nem sequer parte do grupo de apoio levado para completar os treinos na Arábia Saudita, casos do goleiro Gustavo Ramalho, do zagueiro Felipe Andrade, do meia Giovanni (que até já deixou o clube ao fim do contrato) e do atacante Lelê.
Por ora, o Toluca descarta o seu retorno antes do fim do empréstimo. O Fluminense não pode simplesmente repassá-lo a outro clube por empréstimo. É necessário que haja uma composição entre todas as partes (Flu, Toluca e jogador) para ir a um outro clube durante o contrato ainda vigente com o Tricolor.
Leo Fernández foi contratado no meio do ano passado sob forte expectativa. Porém, não rendeu dentro de campo aquilo que dele se esperava. Foram 20 jogos, com um gol e uma assistência e a participação na campanha do título da Libertadores.