A diretoria do Fluminense segue se movimentando nos bastidores do mercado da bola para qualificar o elenco de trabalho do técnico Mano Menezes. Depois de acertar com seis reforços – Hércules, Juan Freytes, Paulo Baya, Lavega, Renê e Marcelo Pitaluga – o Tricolor tem mais um alvo para o ataque.
O Flu tem interesse na contratação do atacante Rony, de 29 anos, com futuro indefinido no Palmeiras. O clube paulista já sinalizou que não pretende dificultar as tratativas, mas impôs suas condições. O grande objetivo é fechar uma venda definitiva do camisa 10.
No radar da diretoria para qualificar o Time de Guerreiros em 2025, Rony perdeu espaço no Palmeiras na última temporada. Apesar de ser um dos atletas mais acionados do elenco, com 63 atuações, ele se acostumou a iniciar no banco de reservas com o técnico português Abel Ferreira.
A última temporada foi a pior de Rony com a camisa do Palmeiras em número de gols. O atacante balançou as redes em 10 oportunidades, além de distribuir seis assistências.
No clube paulista desde 2020, quando foi contratado junto ao Athletico-PR, Rony havia obtido sua pior marca logo na sua chegada, com 11 gols, além de 10 assistências. Em 2021, foram 12 gols e três passes decisivos.
Já a melhor temporada de Rony pelo Palmeiras aconteceu em 2022. Naquele ano, o atacante contabilizou 23 gols e mais seis assistências em 63 atuações. Em 2023, ele marcou 14 vezes e distribuiu mais sete assistências em 59 jogos.
Apesar do número baixo de gols em comparação a si mesmo, Rony superou os atacantes do Fluminense em 2024. Enquanto o goleador do Tricolor foi o meia Jhon Arias, com 14 gols, os centroavantes Germán Cano e Kauã Elias balançaram as redes sete vezes cada.