Foto: Lucas Merçon/FFC

O empate não era o que o Fluminense queria, muito menos o resultado que mais precisava, mas trouxe alguns pontos positivos na visão do técnico Mano Menezes, que fez sua estreia no comando do Tricolor. Após o 1 a 1 com o Internacional, o treinador concedeu entrevista coletiva.

Mano elogiou a pressão na saída de bola no primeiro tempo e a leitura de jogo do Tricolor em alguns momentos. Para o treinador, houve melhora em alguns aspectos, mas também um sofrimento maior do que deveria no setor de meio-campo.

 
 
 

– Teve pressão para recuperar a bola mais à frente, recuperou, até tivemos uma infelicidade na primeira que recuperamos o Cano chutou um toco, popularmente falando, fez a gente pensar que iria perdê-lo cedo no jogo. Depois tivemos bola no poste em uma recuperação. A equipe foi tendo a postura que a gente quer dela. A gente não vai fazer durante 90 minutos. Ninguém faz. Na segunda parte, perde um pouco dessa capacidade, fisicamente falando, e do outro lado o adversário enxerga, tem gente competente. Entra um pouco de leitura do jogo, de momento de alguns atletas, que às vezes entram e não estão conseguindo responder. Não é fácil entrar em um jogo de alta rotação. Outra é a leitura de um jogo grande. Você tem seus momentos, e o adversário tem os dele. Melhoramos em alguns aspectos, sofremos no meio-campo um pouco, levamos a bola por dentro no gol que sofremos. O time estava mais acostumado a fazer perseguições, o que abre espaço para um time de qualidade. Tem que esperar chegar a bola na beirada. Não se pressiona de qualquer jeito times de qualidade do futebol brasileiro – disse.