Os presidentes da Liga Sul-Minas-Rio e CBF, Gilvan Tavares e Marco Polo Del Nero, respectivamente, marcarão nesta terça-feira uma reunião entre as partes. De acordo com o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, o objetivo é aparar as arestas entre os envolvidos depois dos desentendimentos em conversas anteriores que envolveram ele próprio e Alexandre Kalil, CEO da Liga.
– Deve ter uma reunião essa semana do Gilvan com o Marco Polo. Ficou combinado e acertaremos amanhã (terça-feira). É uma reunião para restabelecer a ponte, que foi rompida depois da última reunião (realizada entre o diretor-executivo da Liga, Alexandre Kalil, e diretores da CBF). Após a assembleia das federações, ficamos de trabalhar no sentido de fazer a Copa Sul-Minas-Rio dentro dos elementos do Regulamento Geral das Competições, da legislação existente, sem nenhum problema. A CBF está totalmente disposta a colaborar – disse.
Mesmo com muitas pressões externas, principalmente de Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), inimigo declarado de Fluminense e Flamengo, Walter Feldman acredita num entendimento entre todos para a realização da Primeira Liga em 2016.
– Existem alguns problemas de conflito no calendário, mas com bom diálogo encontraremos um caminho. Há uma enorme disposição de achar um caminho – afirmou.