(Foto: Mailson Santana - FFC)

A variante Ômicron segue assustando no Brasil e no mundo. Com a chance de uma nova onda da Covid-19, será que os estádio serão fechados novamente e voltarão a ter partidas sem público? Em entrevista coletiva nessa última sexta, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, comentou sobre o assunto, afirmando que, por ora, as regras seguem. Ele deu como exemplo o Carnaval no sambódromo.

– Durante toda pandemia cumprimos integralmente a determinação dos órgãos competentes. O que ouvimos falar até agora é que o sambódromo terá carnaval normalmente porque tem a possibilidade do controle do passaporte de vacina. A regra é a mesma para os estádios, não falaram nada diferente. Nós fomos criticados no retorno do público, mas cumprimos integralmente os decretos da prefeitura, que eram bons – disse, acrescentando:

 
 
 

– Qualquer coisa que a gente faça será cumprindo o que a área de saúde e os governos falarem. As regras devem ser as mesmas do carnaval. Jogamos dia 23 e o desfile é 26, o jogo seguinte é logo depois. A regra usada lá será a mesma de São Januário – finalizou.