O Fluminense esteve muito presente na mídia e foi alvo de polêmica nas últimas semanas por, circunstancialmente, beneficiar-se com a punição de quatro pontos imposta à Portuguesa pela escalação irregular de Héverton. Enquanto isso, o presidente Peter Siemsen e o vice de futebol Ricardo Tenório estão fora do país. Peter está em Paris com sua família e Tenório passa férias em Miami. Mesmo assim, Jackson Vasconcelos, assessor executivo do mandatário, garante que o clube não está largado.
– O Fluminense não está à deriva. Hoje em dia, com as possibilidade de comunicação que existem a distância é relativa. Na sexta-feira eu falei com o Peter por telefone e ele está ciente de tudo que está acontecendo. Posso garantir que o Peter e o Tenório estão trabalhando intensamente. Vejo isso pelos e-mails e conversas que temos tido – garantiu Jackson, que ainda explicou as características das viagens:
– Evidentemente que a saída do Peter tem um caráter diferente da do Tenório, já que estava marcada para um período de descanso dele com a família. O Ricardo Tenório foi um pouco apanhado de surpresa com a nomeação para o cargo no clube. Ele tinha uma viagem marcada com a família para o dia 26, que ia se estender mais, mas voltará antes exatamente pela nova função. Por volta do dia 3 estará no Brasil.