Participando do programa “De Primeira”, do UOL Esportes nesta segunda-feira (09), Júlio Casares, presidente do São Paulo voltou a falar sobre a polêmica de arbitragem da partida contra o Fluminense. Ele comentou sobre o pedido de anulação do jogo pelo Campeonato Brasileiro.
– Não temos outro caminho. […] Nós ficamos estarrecidos, não só pelo erro de direito, mas pela postura do árbitro, inadequada para quem deve comandar um espetáculo e decidir por lances capitais. Não nos resta outra alternativa. Ninguém gosta de anular um resultado, mas quando há um erro de direito tão caracterizado, com tantas provas, o bom direito está aí. Não tenho dúvida que o tribunal e seus membros têm bom senso e vão decidir pelo bem do futebol brasileiro. Quem sabe essa decisão pode contribuir para o futebol como um todo.
A reclamação do Tricolor Paulista vem do primeiro gol do Flu, marcado por Kauã Elias. Após o árbitro Paulo César Zanovelli dar vantagem após falta de Calleri, Thiago Silva parou a bola com a mão. Nesse caso, deveria ter sido marcada a falta do camisa 3.