Fluminense acertou com o Palmeiras a contratação de Rony. Todavia, o jogador não gostou a oferta salarial do Tricolor, que saiu do negócio
Após estar tudo certo entre Fluminense e Palmeiras, Rony não aceitou se transferir para o Tricolor das Laranjeiras. Diante disso, a agremiação verde branca e grená saiu das negociações visto que o estafe do atacante não concordou com duas ofertas salariais oferecidas.
Nesta segunda (13), a presidente do clube de São Paulo, Leia Pereira, em entrevista dada para a imprensa durante a apresentação do novo patrocinador máster do Alviverde, confirmou as negociações junto ao Fluminense por Rony e que este deve ser o fim do seu ciclo no clube:
— Acho que sim (é fim de ciclo). Como tudo na vida. O Rony já nos proporcionou alegrias imensas, mas acho que seria até bom pra ele novos ares. Mas se ele entende que não, ele é muito querido e continuará até o fim do contrato. Houve sim uma negociação com o clube carioca (Fluminense), por parte do Palmeiras estaria tudo certo, mas precisa-se que o atleta se acerte com o clube, estamos nessa situação. Porque alguns atletas nos entendemos que colaboraram demais conosco, mas como tudo na vida tem um ciclo. Eu trato inícios meios e fins de ciclo com muita tranquilidade, que eu acho que o atleta também deveria encarar dessa forma — disse a presidente do Palmeiras.