Mário Bittencourt citou falta de datas e ações no STJD (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Na última terça-feira (01), Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, participou de entrevista coletiva, abordando diversos assuntos. Um dos temas levantados foi do calendário de 2025, que deve ser ainda mais complicado.

– Já é um drama nosso, existe uma comissão nacional de clubes dentro da CBF, da qual o Fluminense faz parte. São nove clubes que representam os clubes todos do futebol brasileiro, é uma comissão de debate técnico, de discussões, essa é uma das discussões que a gente está, neste momento, tendo de maneira muito profícua lá, que é o medo do calendário de 2025, porque vamos ter uma paralisação de um mês no meio do campeonato, no meio do ano, a gente não tem certeza disso ainda.

 
 
 

– Mas o que se fala é que os clubes que vão disputar o Mundial terão seus jogos adiados, mas que o campeonato vai seguir, então vai ter esse desencontro de datas, porque não tem onde encaixar um mês sem futebol… Cada um vai fazer as suas escolhas. Como corrigir ou minimizar isso? Primeiro, tem que partir de FIFA, Conmebol e CBF, por exemplo, a Conmebol criou novas datas de playoffs sul-americanos que não existiam, cada vez mais você tem menos datas para o futebol brasileiro.