Mário Bittencourt diz que situação se encaminha para Vasco estar certo em relação ao atacante Clayton (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Recentemente, a notícia de que o Vasco poderia perder pontos no Campeonato Brasileiro em virtude de uma possível irregularidade envolvendo o número de transferências do atacante Clayton causou certo rebuliço. Questionado sobre a situação, Mário Bittencourt se manifestou. O presidente do Fluminense afirmou que cabe à procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) fazer alguma denúncia se, de fato, houver infração.

— O procurador está esperando que os clubes se manifestem, sendo que o responsável pela denúncia é ele. Se o procurador sabe que existe uma notícia de possível infração, ele é o titular da infração. Como foi em 2013. Ele tem a prerrogativa de dizer que sim ou que não. Se qualquer outro clube fizer a notícia de infração, ele tem o poder de arquivar. Esses casos de inscrição de atleta são muito diferentes de escalação irregular, por exemplo. O STJD tem rejeitado esses casos, porque há muita confusão na hora da inscrição. Mas, não são os clubes que têm que se manifestar. Porque a inscrição é feita na CBF, e quem pede informações é o tribunal. Essa pergunta tem que ser feita ao procurador e ao juiz. Pelo que entendi da situação, é no mínimo controverso, mas caminha para que o Vasco esteja correto – disse.

 
 
 

O procurador-geral do STJD atualmente é Felipe Bevilacqua.