Marcelo avisa que o Fluminense vai ao Mundial pra lutar (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, participou nesta quinta-feira do Charla Podcast, onde contou diversas histórias. Em um dos momentos, em clima descontraído, revelou algumas curiosidades sobre as negociações para chegada do lateral-esquerdo Marcelo.

– Há dois anos eu vinha falando com o empresário dele, e ele sempre me dizendo que o Marcelo ainda não voltaria a jogar no Brasil. E eu falava: “Então posso mandar uma proposta?”. Ele falava que sim. “Ah, proposta legal, mas ainda não é o momento”. Falei que seriam nas condições do Fluminense. Dentro do que o Fluminense pode pagar. Nada perto da Europa. Aí quando teve a questão da Grécia lá, eu falei com eles – disse ele, que complementou:

 
 
 

– Ele só queria voltar no meio do ano. Eu tentei: “Pô, vem antes. Vamos tentar ganhar o Carioca”. Tem filho lá na Europa e eu respeito muito esse negócio de família. Ficou meio acertado que viria no meio do ano. Um dia, o telefone tocou e ele falou: “Presidente, convenci minha família e vou antes”. Aí é isso. Teve aquela festa linda. Filho dele joga futsal no Fluminense, ele vai em Xerém. Mas o Fernando falou pra ele: “Você vai jogar de lateral, tá, o futuro a Deus pertence (risos)”. Ele: “Claro, eu sou lateral” – finalizou.