(Foto: Mailson Santana - FFC)

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, participou do programa CNN Esportes S/N, e comentou sobre a criação da Liga entre os clubes brasileiros. Para ele, as equipes não chegarão em um consenso até 2024 e nem 2025.

– Hoje nós temos dois grupos, a Libra e a LFF, que é a qual o Fluminense faz parte. A gente obviamente deseja que um dia estejamos todos juntos numa liga única. O que nós temos hoje, não são duas ligas diferentes, nós temos dois blocos de venda de direitos comerciais, e por enquanto, como não conseguimos chegar a um denominador comum, especialmente no que tange a distribuição de receitas no futebol brasileiro, que hoje é muito desigual, a gente seguirá com nosso grupo. – disse ele, que ainda explicou as chances de acontecer nos próximos anos:

 
 
 

– Para 2024 nenhuma chance. E eu creio que nem em 2025. Acho que aí vai ter que haver um processo de amadurecimento. Talvez um pouco mais para frente, creio que talvez para 2026, 2027… Mas, como eu disse, temos que resolver entre os dois blocos, a questão da divisão de receitas de uma futura liga. – completou.