Mário fala sobre posicionamento da marca e reconhecimento internacional do Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense, atual campeão da Libertadores, disputará o Mundial de Clubes da FIFA em 2023. Sobre as contratações para a disputa do torneio, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, falou em entrevista para o “Charla podcast” sobre a montagem do elenco tricolor:

– Eu acho que tá muito em cima, e a maioria dos jogadores que a gente monitora para 2024 tem contrato até o final do ano. Não vou iludir o torcedor, eu acho que a gente não deve trazer nenhum jogador para o Mundial. Vamos pensar em reforçar em janeiro para a Recopa Sul-americana (contra a LDU, em fevereiro de 2024) – falou o dirigente. 

 
 
 

Vale deixar claro que o adversário do Fluzão não está definido. O time classificado por ser o campeão do país sede, o Al-Ittihad, da Arábia Saudita – de Benzema e Kanté – fará um embate com o Auckland City, da Nova Zelândia, que conquistou a Champions da Oceania. 

A primeira partida do Flu será realizada no dia 18 de dezembro, às 15h de Brasília, no King Abdullah Sports City Stadium. Caso vença o Time de Guerreiros poderá enfrentar o Manchester City (ING), time de Pep Guardiola e atual vencedor da UEFA Champions League. A final e a disputa do terceiro lugar serão disputadas no dia 22 de dezembro.