Mário Bittencourt, em entrevista coletiva, prometeu uma equipe qualificada para a disputa do Mundial de Clubes de 2025, nos Estados Unidos. Mas a competição servirá para outros objetivos do clube. Um deles, usá-lo como vitrine para expor os melhores jogadores revelados no Tricolor para as agremiações europeias.
Bittencourt diz que Mundial servirá para internacionalizar a marca Fluminense
– Vamos ter um time forte no Mundial e não necessariamente teremos um nome só porque é uma estrela e porque a gente quer. O Mundial também vai servir para ainda mais a internacionalização da nossa marca e ainda mais mostrar jogadores jovens nossos. A gente ter nos nossos atletas revelados em Xerém jogando na Europa valoriza os ativos de Xerém, mostra para eles (europeus) que temos bons ativos aqui. Fazer bons contatos, bons relacionamentos e expor nossos jogadores lá.
Grupo do Fluminense no Mundial de Clubes 2025
O Fluminense, cabeça de chave do Grupo F, terá como adversários na primeira fase o Borussia Dortmund, da Alemanha, o Ulsan HD, da Coreia do Sul e Mamelodi Sundowns, da África do Sul. O Mundial de Clubes que será realizado nos EUA, começará no dia 15 de junho e vai até o dia 13 de julho.