Anunciado de surpresa nesta sexta-feira (24), Marcelo está dentro do orçamento do Fluminense. Pelo menos é o que garante o presidente Mário Bittencourt. Entrevistado pelo canal Sportv, o mandatário falou sobre o investimento no lateral-esquerdo de 34 anos, que estava sem clube desde que rescindiu com o Olympiacos (GRE).
– A vinda do Marcelo não teve custo. Não fizemos investimento para adquirir direitos. Vem só pelos valores de salário. Não falamos sobre valores, mas está dentro da realidade do futebol brasileiro e do Fluminense, dentro da nossa realidade de elenco. Vai ter uma remuneração compatível com os jogadores mais bem pagos aqui. Não vai atrapalhar nosso dia a dia. O contrato tem uma composição, sim. Também de marketing, como tinha o do Fred, como tem de outros, com lançamento da linha de produtos. Os recebimentos de royalties dependem das vendas. Tivemos boneco do Fred, tem do Cano, por exemplo. Contrato básico é salário, mais imagem e bonificação de royalties e, como todos, premiações por conquistas. Tudo dentro da realidade do clube. Ele volta por amor ao clube, pelo projeto. Não voltou pensando em questão financeira. Vocês sabem o tamanho que ele tem e conseguiria contratos maiores na Europa e outros mercados – destacou Mário.
Apesar da grande expectativa, a torcida tricolor precisará para ver Marcelo em ação. Segundo a assessoria do Fluminense ele só estará apto em cerca de duas semanas, pois ainda trata da mudança para o Rio de Janeiro. O experiente atleta fechou contrato com o Fluminense até dezembro de 2024 prorrogável por mais um ano.