Advertido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ganso está liberado para defender o Fluminense diante do Athletico-PR, quinta-feira, no Maracanã. Presente ao julgamento desta segunda, Mário Bittencourt analisou o resultado. O presidente tricolor considerou correta a decisão da entidade
– Estou satisfeito, acho que foi um resultado justo. Não esperava que fosse diferente, foram condutas de jogo. O do Ganso foi uma discussão. A gente fez um bom trabalho, o advogado, a equipe trabalhou muito bem. A tese foi consistente. Todos os méritos e louros ficam para o Carlos Portinho e os profissionais que participaram – falou.
Mário Bittencourt foi além e falou da proporção que tomou o caso envolvendo a discussão de Ganso com Oswaldo de Oliveira. Em sua visão, passou um pouco do ponto a forma com que a questão foi tratada.
– Acho que foi desproporcional a questão midiática do julgamento. Houve outros casos com outros clubes, inclusive do Rio de Janeiro, que houve problemas e o tribunal não denunciou. Acho que foi desproporcional a divulgação e o tamanho que tomou esse caso. É um caso de dia a dia. Já vi 200 vezes isso e não se tomou essa proporção. Talvez por ser o Ganso, talvez por envolver treinador e a reação que ele teve. Mas acho que acabou sendo um resultado justo – disse.