Sete contratações já foram feitas
O Fluminense contratou sete jogadores até o momento. São eles: Marcelo Pitaluga, Freytes, Renê, Hércules, Canobbio, Paulo Baya e Lavega. E podem chegar outros. O presidente Mário Bittencourt falou em entrevista coletiva no início da tarde desta sexta-feira (17) e outros nomes têm chances de vestir a camisa grená, verde e branca.
A diretoria do Fluminense segue no mercado e embora Mário tenha dito que está satisfeito com o elenco, admite mais contratações.
– Essa correção de rota começou na janela do meio do ano passado com um novo perfil de contratações. Chegaram quatro jogadores no ano passado com perfil mais jovem: Serna, Ignácio, Facundo e Fuentes. Dois deles terminaram o ano como titulares. Ali fizemos investimentos, esses quatro foram comprados. O Ignácio não se tornou titular porque teve uma lesão de menisco. E esse ano já fizemos sete (contrataçoes), fora os jogadores que mantivemos, fora os da casa, o Keno, que se recuperou no fim do ano. Já temos um elenco formado e entendemos que alguns chegam para serem titulares, casos do Canobbio e Hércules e outros que podem se tornar. O que a gente deixou para esse primeiro ciclo, se tiver mais algum nome na cabeça da comissão técnica e scout e a direção do futebol entendem que são jogadores para, aí sim, serem titulares, o que chamamos de grandes oportunidades, podemos trazer mais uma ou duas novidades. No momento não tem nada, nem nenhuma possibilidade de saída – contou o mandatário, admitindo que há conversas em em curso:
– As negociações estão acontecendo, temos que manter o sigilo delas porque estão inflacionadas no futebol brasileiro. Os números mudaram, não só os nossos, mas de outros clubes. E continuamos trabalhando com austeridade. Todos os que compramos quitamos e os outros pagando as parcelas corretamente.