Um incêndio de grandes proporções atingiu o Ninho do Urubu, CT do Flamengo, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e deixou dez mortos e três feridos, sendo um em estado grave, na madrugada desta sexta-feira. Em razão desta tragédia, as semifinais da Taça Guanabara foram adiadas. Em solidariedade, o Fluminense decretou luto oficial de três dias e cancelou as atividades desta sexta-feira.
– Suspendemos a atividade no CT. Conversei com os atletas, muitos são de Xerém, já jogaram na base de outros clubes e se identificaram com isso. Não vejo clima para ter jogo amanhã. Temos que apoiar o Flamengo, solidariedade. Mexe muito com todo mundo – disse o presidente Pedro Abad.
O Fluminense é dono de uma das principais categorias de base do país e é um dos maiores formadores de atletas. Ao falar sobre a tragédia no CT do rival, Pedro Abad se colocou no lugar do Flamengo e ressaltou da importância de dar apoio aos familiares das vítimas.
– Não estamos lidando só com crianças, mas com famílias. Temos que ter muita responsabilidade com as crianças. Temos um cuidado gigante em Xerém. Temos 170 crianças morando de quase 400. Impossível não pensar que poderia ser com a gente – finalizou o mandatário.