(Foto: Mailson Santana/FFC)

Em entrevista à Rádio Brasil na tarde desta terça-feira, o presidente Pedro Abad abriu o jogo sobre a situação do Fluminense. Um dos assuntos abordados foi a venda do atacante João Pedro, artilheiro do Sub-17, para o Watford, da Inglaterra. Os valores foram mantidos em sigilo pela cúpula de futebol tricolor, mas o mandatário explicou o motivo da negociação da joia de Xerém.

– Todos os clubes passam por algumas situações financeiras complicadas e pelo momento do clube nas competições, precisávamos do nosso elenco inteiro e tivemos interesse de fazer um modelo novo de negociação, com os valores podendo crescer no prosseguimento da carreira dele. João Pedro despertou o interesse de outro clube, criamos um modelo para que não perdêssemos dinheiro. Metas serão cumpridas e novos valores chegarão ao clube. Entendemos que podíamos fazer com alguma segurança e que poderia resolver alguns problemas financeiros – disse o presidente, que explicou como utilizará o montante.

 
 
 

– É um dos destinos (pagamento de atrasados) quando obtivermos. Mas também tem outra coisa que precisamos resolver. O futebol é carro-chefe, mas tem outras atividades em volta do futebol que precisa ter equilíbrio. Uma parte para resolver salários dos atletas e outra do próprio clube – afirmou.

João Pedro foi negociado com o Watford, da Inglaterra, ex-clube do atacante Richarlison, que atualmente defende o Everton (ING). O valor da transação não foi divulgado e o atacante deve se apresentar ao clube inglês em janeiro de 2020, ou, caso haja acordo entre as partes, em julho do mesmo ano. O destaque do sub-17 marcou 31 gols nesta temporada somando Taça BH, Carioca e Copa do Brasil da categoria.