O presidente do Consórcio Maracanã, Mauro Darzé, revelou em entrevista ao portal LANCE que pretende expandir a relação com os grandes do Rio de Janeiro. Durante o evento Sport Experience, o empresário mostrou otimismo com a expectativa sobre o estádio para 2019, ano de Copa América.
– Eu acho que 2019 será um grande ano para o Maracanã. Além da Copa América, temos as relações mais estreitas com Flamengo e Fluminense, conversas sendo iniciadas com o Vasco… Acho que nós vamos bater o recorde em termos de partida de futebol, tanto em público para os jogos, quanto para o Tour do Maracanã – disse o presidente.
O presidente da concessionária que administra o estádio revelou que tem planos para que haja uso maior do Maracanãzinho. Flamengo, Vasco e Botafogo participam do NBB, enquanto o Fluminense disputa a Superliga de Vôlei. Além de se aproximar dos clubes, a ideia é também estender a relação com a Seleção Brasileira.
– É o que aposto. Já conversamos com a CBV, tivemos o amistoso da Seleção Brasileira. Temos uma questão de calendário. Mas um calendário muito mais voltado para a Seleção Brasileira de Vôlei. Queremos aproximar com Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, para que realizem jogos de vôlei e de basquete – concluiu.