O Fluminense chegou a um acordo com o Atibaia-SP e anunciou nesta quinta-feira a compra em definitivo de Richard. Em entrevista ao NETFLU, o presidente do clube paulista, Alexandre Barbosa, falou sobre a negociação, mas preferiu não revelar valores. O dirigente aproveitou para fazer um elogio ao scout tricolor pela coragem de bancar a aquisição do volante.
– Questão de valores percentuais, a gente tem contrato de confidencialidade que a gente não pode falar. Não gosto de entrar nesse mérito de valor. Foi um trabalho de scout deles, que viu nosso jogador. Muitas pessoas acham que foi contrapartida porque o Robinho foi comprado, mas não tem nada disso. Ele foi porque foi avaliado pelo Fluminense. Se não tivesse condição, o Fluminense não levaria. Dou o parabéns para o scout do Fluminense, porque tiveram muita coragem. São poucos clubes que têm coragem de pegar um jogador do Atibaia e botar pra jogar uma Série A – disse.
À época da contratação de Richard por empréstimo, chegou-se a comentar que o valor para sua compra girava em torno de R$ 750 mil.