Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Presidente da Saferj fala sobre MP 984: ‘Os ‘direitos de arena’ podem sofrer um retrocesso’

Redação

Um trecho da Medida Provisória 984, editada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, foi recebida com forte oposição entre os jogadores. Convidado do “De Casa Com o LANCE!” na última quinta-feira, o presidente do Sindicato dos Atletas, Alfredo Sampaio, não escondeu sua preocupação com a possibilidade do “direito de arena” dos atletas ficar nas mãos do sindicato.

– A MP veio em um momento conturbado do país, baseado nas questões de transmissões dos mandantes. Porém, no meio, foi mudada a forma de distribuição de direitos, pois a cota de 5% da transmissão para os atletas eram garantidos pelo Sindicato. Estamos nos engajando para evitar que o “direito de arena” volte a ser pago pelos clubes – e, em seguida, apontou:

– Caso haja a mudança neste trecho da Lei Pelé, a categoria será muito prejudicada, acontecerá um retrocesso. Ficará nas mãos dos clubes repassar o “direito de arena” e muitos atletas correm risco de não receber. Muitas equipes estão endividadas com dois, três meses de salários atrasados e já usam o dinheiro que entra para resolver outras pendências – completou.

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Leia mais