O Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio de Janeiro (Saferj) irá mesmo pedir à Ferj que suspenda os jogos dos times cariocas já a partir da próxima semana. Presidente da entidade, Alfredo Sampaio, técnico da Cabofriense, conversou com jogadores de diversos clubes. Ele revela o temor por parte dos profissionais com o risco de contágio do coronavírus pelo constante deslocamento.

— Na realidade ontem (sexta) mandei mensagem para o Rubens Lopes (presidente da Ferj) e para o Walter Feldman (secretário-geral da CBF) para que pudéssemos tratar disso. Com certeza vamos falar e pedir que a competição seja paralisada – disse, completando:

 
 
 

— Os jogadores têm uma preocupação muito grande com o trânsito em hotel, aeroporto e avião. Isso atinge mais os jogos da Copa do Brasil. O estadual naturalmente já sem o público já ajuda um pouco, mas também há um certo trânsito em hotel e concentração. É essa preocupação que vou levar a eles e, num primeiro momento, solicitar que as competições sejam paralisadas pelo menos por 10 dias ou por um período a ser definido para que a gente veja como fica o cenário.

Por ora, os jogos do Campeonato Carioca neste fim de semana estão mantidos e serão realizados com portões fechados.