Ilídio Lico tentou se articular fora dos campos para evitar rebaixamento da Portuguesa
Ilídio Lico tentou se articular fora dos campos para evitar rebaixamento da Portuguesa

Novo presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, tentou fora dos campos se movimentar para manter seu clube na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Em reunião com o presidente e o vice da CBF, José Maria Marin e Marco Polo del Nero, respectivamente, o mandatário da Lusa sugeriu a realização da competição com 24 clubes, mas ouviu o não como resposta.

Para Lico, a criação de uma liga entre os clubes poderia ser a solução.

 
 
 

– Estive com eles (Marin e Del Nero) para ver se me ajudavam financeiramente, porque a situação que os clubes brasileiros estão vivendo não é fácil. São homens maravilhosos, mas que fazem o possível, não o impossível. Segundo eles, a lei não permite fazer com 24 clubes, tem que criar uma liga para isso poder acontecer. Eu que citei isso lá (criação de liga dos clubes), falei da injustiça que foi feita com a Portuguesa, que não merecia cair fora do campo. Por tudo isso eu pedi que acontecesse alguma coisa como aconteceu na Copa João Havelange, mas eles descartaram os 24 clubes. Isso é verdade. Infelizmente, para mim, é lamentável estar falando isso para vocês, mas é isso que me foi falado lá pelo presidente Marin – disse.

Vale lembrar que a Portuguesa caiu para a Segunda Divisão em virtude de um erro da própria ao escalar Héverton de maneira irregular na última rodada, contra o Grêmio, quando o apoiador deveria cumprir suspensão, e foi punida com a perda de quatro pontos por unanimidade nas duas instâncias do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).


Sem comentários