Presidente da Portuguesa, Ilídio Lico segue tentando todos os artifícios por uma virada de mesa que mantenha seu clube na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro em 2014. Em encontro ocorrido na noite de quarta-feira na Federação Paulista de Futebol (FPD), o mandatário da Lusa fez uma sugestão a José Maria Marin, mandatário da CBF, e Marco Polo del Nero, vice:
– Por que não fazer o Campeonato Brasileiro com 21 clubes?
A ideia de Lico de realizar a competição com os 20 participantes que a CBF já considera somando unicamente a Portuguesa foi rechaçada. O motivo para a recusa foi o Estatuto do Torcedor. Isso decepcionou o presidente do clube paulista.
– Eles me disseram que não podiam fazer por que o Estatuto do Torcedor impede. Eu falei para eles: ‘Logo vocês, agora, citando o Estatuto…” – disse.
Ilídio Lico se irritou com o argumento a respeito do do Estatuto do Torcedor porque na sua visão dos fatos o mesmo torna o julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que tirou quatro pontos da Portuguesa pela escalação irregular de Héverton na última rodada, contra o Grêmio, ilegal.