Rubens Lopes nega cobrar taxas exorbitantes (Foto: Úrsula Nery - Agência Ferj)
Rubens Lopes nega cobrar taxas exorbitantes (Foto: Úrsula Nery – Agência Ferj)

Se Flamengo e Fluminense são os rivais da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), seu presidente, Rubens Lopes, afirma estar disposto a dialogar com o Rubro-Negro. Já a respeito do Tricolor, que reclama das taxas e de dívidas, o mandatário da instituição afirmou não cobrar nenhum valor exorbitante.

– Após as colocações feitas por ele (Eduardo Bandeira, presidente do Fla), da mesma forma que disse que está aberto ao diálogo, nós também. A Federação do Rio assim como seu presidente está disposto a qualquer diálogo com o Flamengo. Já posso aproveitar aqui para aproveitar e dizer que pode partir de nós que podemos marcar uma conversa com o Flamengo – disse, para completar falando sobre os valores:

 
 
 

– Nós temos um mapa com todos os Estados do Brasil e os percentuais em seus estatutos que elas utilizam. Existem oito Federações que cobram no mesmo valor do Rio, 10%. Não é isso que impacta na despesa de futebol de nenhum clube. O percentual das taxas da Federação do ano, corresponde a menos de 0,5 %, uma coisa praticamente irrelevante. Nós não temos taxas elevadas. Vamos citar aqui, mas o Fluminense no ano 2015, as taxas de bilheteria foram R$ 93 mil. No mês de outubro, o Fluminense pediu uma adiamento de cota, em quatro parcelas. E isso, somado a despesas de jogos não pagas, chegou um montante. E já foram quitadas.


Sem comentários