(Foto: Úrsula Nery - Ferj)

Em entrevista à Rádio Tupi, Rubens Lopes, presidente da Ferj, comentou a recusa de Vasco e Botafogo em assinar o contrato de transmissão do Campeonato Carioca de 2023, que será transmitido na TV aberta pela Rede Bandeirantes.

– Com toda naturalidade, isenção, apoio e tudo que for melhor pro crescimento. Nós precisamos de todos. Não poderia ser diferente. É uma decisão que a Ferj não participa, pode argumentar, sensibilizá-los da importância do fortalecimento do conjunto. Eles (Vasco e Botafogo) serão respeitados. A Ferj tem como objetivo contribuir para o crescimento dos clubes. Eles estão conscientes que têm que cumprir os deveres no regulamento. Regulamento que eles têm voz e voto. Esse é o quadro. Tenho certeza que com os dois, os recursos seriam maiores, mas cada um sabe de si. O direito de exibição com a nova legislação é do mandante. Tenho dúvidas que qualquer um colherá recursos superiores aos apresentados no contrato comercial – disse Rubens.

 
 
 

Fluminense e Flamengo fecharam acordo com a entidade e a emissora, e receberão R$ 15 milhões e R$ 20 milhões, respectivamente. Vasco e Botafogo, por ora, seguem fora e estudam uma parceria de streaming para a transmissão de seus jogos.