Com o aval da CBF para a realização da Primeira Liga em 2016, os clubes já começam a fazer planos. Na Chapecoense, seu presidente, Sandro Pallaoro já faz planos. Como serão 12 os participantes, Santa Catarina deve ter três representantes de acordo com o ranking de 2015. Mesmo com o quarto lugar atualmente, a Chape deve passar o Criciúma por jogar a Primeira Divisão e a pontuação na Série A ter um peso maior que a B.
Pallaoro afirma ter recebido a informação sobre a distribuição dos clubes do presidente licenciado da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim Pádua Peixoto Filho.
– O presidente Delfim conversou comigo e disse que serão três times de catarinenses. A Chapecoense deve terminar em terceiro lugar no ranking e participar do campeonato. Isso mostra que estamos no caminho certo, que o trabalho está bem feito. A gente vai ter de olhar bem como vai ser o calendário e planejar essa competição com o estadual. Ainda não saíram as fórmulas da Sul-Minas, o que deve ocorrer na próxima reunião – disse.