Após o treino da manhã deste sábado, o Fluminense irá divulgar se Ronaldinho viaja ou não para Santa Catarina, onde, no domingo, a equipe enfrenta o Joinville. Existe uma preocupação com o craque, que tem sentido bastante o desgaste durante os jogos e sendo substituído com frequência. O preparador físico Flávio Vignoli contou que há um planejamento especial para o meia, de 35 anos.
Ronaldinho estreou no Flu, no jogo contra o Grêmio, no Maracanã, depois de dois meses sem atuar e de treinar apenas uma semana. A conta está sendo cobrada agora.
– Ele é um caso extra, tem uma boa condição física, e isso ajuda demais. Fizemos uma preparação curta, mas bem consciente. No primeiro jogo, a programação era participar de boa parte, e ele acabou ficando todo (o jogo), disse que estava bem. Agora, com jogos quarta e domingo, complica mais a recuperação, até por causa da idade avançada. Nós jogamos quinta-feira à noite e vamos jogar no domingo, e seria preciso ao menos 72 horas para recuperar todo o glicogênio muscular. Vamos ver como se recupera para saber se vai para o jogo – afirmou Vignoli.