O elenco do Fluminense retomou, no último sábado, os treinamentos. Por conta do afastamento social imposto em virtude da pandemia do novo coronavírus, todos estão trabalhando de suas casas. Preparador físico tricolor, Marcos Seixas explica como foi a montagem do programa para a intertemporada virtual.
– O processo de montagem dessa intertemporada virtual do Fluminense se iniciou com a ideia dos departamentos de fisiologia e preparação física do clube de montar protocolos, slides e exercícios para a gente passar para os atletas realizarem em casa. Essa ideia surgiu no início das férias dos atletas. Os departamentos se reuniram e, em conjunto, gravaram uma centena de exercícios individuais. Exercícios de core, de mobilidade, para pernas, para membros superiores, físico-técnico com bola em espaço reduzido. Todas essas atividades podem ser realizadas em casa, aumentando o leque de atividades que os atletas podem realizar neste período de quarentena – disse, complementando:
– Com a chegada do fim das férias, pensamos em uma outra possibilidade. Já que os atletas precisariam retornar e treinar, mas não de maneira presencial, por que não a gente apresentar esses exercícios para todos eles ao mesmo tempo? Então, durante uma semana, testamos, utilizamos a comissão técnica como cobaia – eles nos ajudaram no treinamento desta ferramenta virtual porque ela tem muitos recursos – e ensaiamos isso até a apresentação dos atletas.